Powered By Blogger

Pesquisar este blog

sábado, 13 de março de 2010

We are.


Música:

Arittakeno yume o kakiatsume
sagashi mono sagashini yuku no sa ONE PIECE

rashinban nante jyutai no moto
netsu ni ukasare kaji o toru no sa

HOKORI ka butteta takara no chizu mo
tashikameta no nara densetsu jyanai!

kojin teki na arashi wa dareka no
BIORHYTHM nokkatte
omoi sugose ba ii

arittakeno yume o kakiatsume
sagashi mono sagashi ni yuku no sa
POCKET no COIN, soreto
YOU WANNA BE MY FRIEND?
WE ARE, WE ARE ON THE CRUISE! WE ARE!

zembu mani ukete shinji chattemo
kata o osarete iippo LEAD sa

kondo aetanara hanasu tsumorisa
sore kara no koto to kore kara no koto

tsumari itsumo PINCH wa dareka ni
APPEAL dekiru ii CHANCE
ji ishiki kajyoo ni!

shimittareta yoru o buttobase!
takara bako ni KYOUMI wa nai kedo
POCKET ni ROMAN, soreto
YOU WANNA BE MY FRIEND?
WE ARE, WE ARE ON THE CRUISE! WE ARE!

arittakeno yume o kakiatsume
sagashi mono sagashini yuku no sa
POCKET no COIN, soreto
YOU WANNA BE MY FRIEND?
WE ARE, WE ARE ON THE CRUISE! WE ARE!

WE ARE! WE ARE!

Hikari E

Hikari E




Música:

boku wa ima sagashi hajimeta mizushibuki agete
hateshinaku tsudzuku sekai e
afuredasu jounetsu o mune ni doko made mo yuku yo
mada minu HIKARI motome

natsuiro taiyou ga KOKORO no ho o yuraseba
atarashii sekai e no tobira o hiraku aizu
namima ni yureteru zetsubou o nukete
suiheisen no mukou gawa mezashite

boku wa ima sagashi hajimeta mizushibuki agete
hateshinaku tsudzuku sekai e
afuredasu jounetsu o mune ni doko made mo yuku yo
mada minu HIKARI motome

kimarikitta mainichi to arifureta kumo no nagare
kimi ni mo utsutteru shiru hazu mo nai mirai
kawaranai koto de kizutsukanakute mo
sore ja yume mo kibou sae mo nai saa yukou

boku wa naze sagashiteru'n darou nani ga hoshii'n darou
kotae wa kitto sono saki ni
ugokidasu sekai no naka e KOKORO shite yuku yo
made minu CHIKARA himete

boku wa naze sagashiteru'n darou nani ga hoshii'n darou
made minu TAKARA wa doko ni
afuredasu jounetsu o mune ni doko made yukeru?
wakaranai keredo

boku wa ima sagashi hajimeta mizushibuki agete
hateshinaku tsudzuku sekai e
afuredasu jounetsu o mune ni doko made mo yuku yo
mada minu HIKARI motome

sono mukou e

Tradução:

Hikari E

Música:


Yeah-yeah-ee-ee-ee-yeah-yeah

Volto para o momento que começou minha jornada
Levantando as águas, em direção ao perpétuo e longínquo mundo.
Com essa paixão queimando em meu peito, eu posso ir a qualquer lugar.
Procurando pela luz que eu nunca vi.

Quando o brilho do sol do verão despertar as velas do meu coração,
(Voe pra longe, sobre o grande mar azul)
Será o sinal de que a porta para o novo mundo se abriu.
(Voe pra longe, no grandioso céu azul)

Oscilando pelas ondas, eu posso superar minhas aflições.
O outro lado do horizonte.....
Yeah-yeah-ee-ee-ee-yeah-yeah
É o que almejo!

Volto para o momento que começou minha jornada
Levantando as águas, em direção ao perpétuo e longínquo mundo.
Com essa paixão queimando em meu peito, eu posso ir a qualquer lugar.
Procurando pela luz que eu nunca vi.

Um desfile de estrelas sem fim, e
o diário fluxo de nuvens no céu,
(Voe para longe, gaivota, voe)
Vejo dentro de você um futuro,
Você pode não ver, mas pode começar a tentar,
(voe para longe, pelo infinito azul)
Mesmo que eu evite a dor,
E deixe que as falhas cometidas permaneçam,
Eu já não terei que esperar por meus sonhos,
Na-ee-a-ee-a-ee-a
Então, vamos hoje!

Porque é que estou pesquisando sobre cada costa?
O que eu desejo mais?
Pois a resposta é certamente um lugar à frente,
Meu coração batendo tão suave quanto a minha bandeira tremula,
Vou navegar por todo o mundo,
acreditando na força dentro do meu coração...

(aaaaa-aaaaaaaa-aaaaaaaa-aaaaaaaAH!)

Porque é que estou pesquisando sobre cada costa?
O que eu desejo mais?
Onde está o tesouro escondido que há tanto tempo procuro?
E mesmo com essa paixão que queima e me conduz,
Até que ponto ela pode guiar meu sonho?
Eu não sei, mas mesmo assim...

Volto para o momento que começou minha jornada
Levantando as águas, em direção ao perpétuo e longínquo mundo.
Com essa paixão queimando em meu peito, eu posso ir a qualquer lugar.
Procurando pela luz que eu nunca vi.

Vou encontrá-lo lá!

Bon Voyage





Bon Voyage!

Música:

BON VOYAGE! mabushii hikari o mezashite
bokura no KIRAMEKI wa shizumanai taiyou
yukou hito kakera no yuuki hirogete
mirai e no SHIPPO chotto mieta yo

saisho wa minna BARABARA ni egaite ita chiheisen
ima nara hitotsu no bouenkyou de nozokeru

kimi no KOKORO madowasu unmei no shoppai KONPASU
saka te ni kajitoru yo

BON VOYAGE! SHIGARAMI mo kako mo sutete
bokura nara sore demo waraeteru hazu
yume o kanaeru tame no namida naraba
oshikukenai Precious in my life Oh...

yuganda MIRAA ja ashita wa utsusenai to omotteru ne?
demo Sunshine yureru namima ni datte hansha suru

kimi ga tobikonda natsu no ookina mizu shibuki
sora ni niji o kaketa

aoi konna nazo darake no uchuu
toki ni wa kanashimi ni mo butsu karu darou
HINYARI deguchi no mienai PINCHI
...tte yuuka CHANSU
kotae wa itsumo Shining in your heart Oh...

BON VOYAGE! hageshii nami o nori koete
bokura no yakusoku wa nijimanai tegami
yukou hito kakera no yuuki de iin janai?
ima kono shunkan Precious in my life

mirai e no SHIPPO chotto mieta yo

Musica, One Piece 1.2.Jango





1. 2. Jango

Música:

JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de GO TO SLEEP
JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de yume no sekai e

ore wa ikken futsu no ottoko
hade jya nai daro?
damasareta daro?

nakuko mo damaru saimin jyutsushi
ikashi teru daro
bibitta daro?

saa konno RING o jiitto miro!
1. 2. JANGO de sekai ga kawaru!

JANGO! JANGO - JANGO!JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de GO TO SLEEP
JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de ore mo SLEEP!

ore wa enshitsu jyuushino ottoko
ushiro arukide
TURN de toojyo

shijyo saikyo saimin jyutsushi
shijyo hazu daro?
...ago wa hottoke!

saa konno RING de yureru ga ii
1. 2. JANGOE de kimi mo TRIP

JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de GO TO SLEEP
JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de zutto DREAM!

JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de GO TO SLEEP
JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGOde yume no sekai e

JANGO! JANGO - JANGO! JANGO (JANGO)
1. 2. JANGO de GO TO SLEEP
JANGO! JANGO - JANGO! JANGO ( JANGO)
1. 2. JANGO de yume no sekai e .

Biografia de Brook

Brook

Nome: Brook (ƒuƒ‹ƒbƒN)
Apelido: Esqueleto Cavalheiro, Só-Ossos Brook, Hanauta no Brook (Brook Sussurrante)
Idade: 88 anos
Aniversário: 3 de Abril
Recompensa: 33.000.000
Fruta do Diabo:
Yomi Yomi no Mi
(Fruta do Submundo – Tipo Paramecia)
Ofício: Músico da Mugiwara Kaizokudan | Ex-músico da Rumba Kaizokudan



SOBRE BROOK

Brook já foi um membro do esquadrão de ataques surpresas de um reino muito antigo, um pirata Rumba, um dos nakamas de Laboon. Já morreu uma vez, perdeu todos seus amigos e penou bastante, mas hoje, graças à Yomi Yomi no Mi, ele pode ter uma segunda chance nesse mundo e se tornou o músico do Mugiwara Kaizokudan. Seu sonho acima de tudo é reencontrar com Laboon.

Ele sabe tocar um pouco de todos os instrumentos musicais, embora costume usar mais seu violino e também é um espadachim, assim como Zoro, mas ao contrário deste, que leva suas espadas na cintura, Brook esconde a sua katana, Shikomizue, dentro da bengala que sempre carrega consigo.

PASSADO: RUMBA KAIZOKUDAN

Cinqüenta anos atrás, Brook fazia parte dos piratas Rumba como músico e espadachim. Ele e seu grupo estavam navegando normalmente pelo West Blue quando uma baleia filhote que tinha se perdido do bando começou a seguir o navio. Eles tentaram ajudá-la, dizendo que ela deveria voltar para a sua família, mas a baleia ficou tanto tempo seguindo o navio que acabou virando parte da tripulação e recebeu o nome Laboon.

Desde então, os piratas rumba viveram muitas aventuras e Laboon mostrou não ser um empecilho para eles, mas ao contrário, um verdadeiro pirata. Laboon era especialmente próximo de Brook e adorava suas músicas. Seus nakamas diziam até que Brook e Laboon se pareciam e tinham o mesmo formato da cabeça (por causa do afro).

Porém, chegou a hora da despedida: os piratas iriam atravessar a Grand Line, mas não podiam levar Laboon, ele era só uma criança. Eles tentaram conversar com Laboon sobre isso, especialmente Brook, mas ela não os deu ouvidos. O jeito então foi parar de cantar ou tocar até que Laboon fosse embora. Foi um momento muito triste para a tripulação, mas eles tinham que seguir em frente e uma semana depois já estavam do outro lado da Grand Line. Lá, eles conheceram Crocus, o guardião do farol e já estavam pensando em fazer uma comemoração, mas havia um problema.

Para a surpresa de todos, Laboon tinha seguido-os e atravessado a Grand Line sozinha. Passaram-se três meses e quando os reparos do navio estavam completos, os piratas decidiram partir. Crocus ficaria tomando de conta de Laboon por dois ou três anos até que eles voltassem. Laboon concordou e esperou. Os três anos se passaram e o grupo ainda não estava nem perto de completar sua missão antes de voltar. Sem que ninguém esperasse, o capitão dos piratas Rumba, Calico Yorki, contraiu uma doença desconhecida e fatal. Eles desembarcam em uma ilha, onde o capitão decidiu abandonar o grupo e levar esse parasita para um local bem distante, como o Calm Belt.

Algum tempo depois, o grupo ainda sobrevivia e Brook ganha uma recompensa por sua cabeça. Mais um período se passa, até que eles são atacados com armas envenenadas em um duelo com outro navio. Muitos morreram e o restante sabia que o veneno não iria demorar muito para matá-los. Brook então convidou todos para tocar uma última música; talvez ele voltasse à vida graças à fruta do diabo que havia comido tempos atrás, mas ninguém sabia se iria dar certo. De qualquer maneira, Brook preferiu deixar seu Tone Dial ligado para gravar a última e tão querida música dos piratas Rumba. Eles começaram a tocar e cantar, e de um em um, foram caindo.

A SEGUNDA VIDA E A BATALHA PELA SOMBRA

No dia em que Brook morreu, a Yomi Yomi no Mi foi ativada e sua alma voltou flutuando do outro mundo. O “Brook-gasparzinho” tinha que retornar ao seu corpo para voltar à vida, mas acabou se perdendo no meio da neblina e ficou um ano inteiro procurando por seu navio até encontrar. Quando finalmente encontrou, seu corpo já tinha se transformado em esqueleto. Brook teve que se contentar com seu “novo” corpo, mas pelo menos seu afro estava intacto. Mal sabia onde ele e seu navio tinham ido parar.

Com o leme do navio quebrado, Brook ficou navegando sem rumo durante muito tempo e acabou indo parar em Thriller Bark por acaso, e na esperança de sair daquele oceano maligno, resolveu desembarcar na ilha para procurar algo que desse pra consertar o item. Porém, ele acabou sendo capturado por zumbis e levado a um castelo. Lá dentro, viu nada menos que o shichibukai Gecko Moria “arrancando” a sombra de um homem e pondo em outro corpo; da fusão um zumbi nasceu. Pra piorar Brook teve sua sombra roubada para os mesmos fins e foi jogado de volta em seu navio.

Com sorte, Brook conseguiu acordar, se recompor e voltar à ilha para retomar sua sombra, mas chegando lá acabou derrotado. Isso o deixou sem forças e com medo demais para tentar novamente e também descobriu que só estava vivo graças à neblina: se ela fosse menos densa, o sol transformaria seu corpo em cinzas. Brook então sentiu-se totalmente vencido e pensou que nunca mais poderia cumprir sua promessa com Laboon. Mas por acaso, o esqueleto cavalheiro acabou descobrindo o ponto fraco dos zumbis: o sal, e então passou a ter mais esperanças. O sal fazia com que as sombras dos zumbis voltassem aos seus donos originais, causando a “morte” dos zumbis. Aos poucos Brook começou a fazer o terror em Thriller Bark matando todos (ou quase todos) os zumbis que encontrava.

Com o tempo Brook acabou recebendo o apelido de “sussurrante” em Thriller Bark, pois sempre que anoitecia, ele andava pela ilha sussurrando músicas e derrotando os zumbis. Sua fama de matador durou até o momento em que encontrou o corpo com o qual estava sua sombra. Surpreendentemente, o tal corpo era de um lendário samurai, Ryuuma, muito mais forte, ágil e habilidoso que o próprio Brook, mesmo os dois tendo os mesmos estilos de luta. Brook foi derrotado novamente e teve que fugir para não ter seu afro cortado em pedacinhos. Ele teve que voltar para o seu navio de mãos vazias.

Cinco anos se passaram e após muito tempo sozinho naquele mar, Brook avistou um navio (os chapéus de palha) com pessoas “normais”. Foi assim que o esqueleto sussurrante conheceu Luffy, Sanji, Nami, Zoro, Usopp, Chopper, Nico e Franky.

UMA NOVA CHANCE AO LADO DOS MUGIWARAS

Para a surpresa de todos, Luffy convida Brook para ser seu nakama sem nem mesmo conhecê-lo e Brook ainda aceita na maior naturalidade. Luffy fica ainda mais decidido do convite quando Brook revela ser um músico.

Mas antes de Brook tocar seu violino, o grupo é surpreendido por um fantasma e eles descobrem que sem querer “toparam” com Thriller Bark. Brook então decide que é hora de ter sua revanche com sua sombra. Ele pede a todos para não desembarcarem na ilha em hipótese alguma e então desaparece. Mas como se já não fosse de se esperar, o grupo fazem exatamente o contrário.

Na ilha, Brook reencontra com Robin e Franky, explica-lhes sobre o efeito do sal nos zumbis e vai procurar o samurai, mas acaba perdendo. Brook teve que agüentar uma derrota amarga pelas suas próprias habilidades, muito mais desenvolvidas. Para sua sorte, Zoro aparece e vence Ryuuma, devolvendo sua sombra a Brook.

Porém os outros chapéus de palha também estavam lutando e tendo seus problemas, e o verdadeiro inimigo, o shichibukai Moria, ainda não tinha sido derrotado; pra piorar, este ainda libertou o seu maior e mais forte zumbi, Oz, que estava com a sombra de ninguém mesmo que Luffy. Brook se uniu aos mugiwaras e juntos, mais o “Luffy Pesadelo”, eles finalmente conseguiram derrotar o inimigo e devolver a sombra de todos os roubados.

E como se não pudesse mais piorar, eles ainda tiveram que enfrentar um último inimigo: Bartholomew Kuma, um shichibukai, mandado pelo governo mundial para aniquilar os mugiwaras. Pior: Kuma ainda os deu a chance escolher entre a vida de Luffy e a vida deles. Claro que os chapéus de palha escolheram não dar nenhum dos dois. A luta foi dura e eles quase morreram, mas no fim parece que o shichibukai resolveu ir embora com a confusão.

ATUALMENTE

Recentemente Brook se tornou o músico da Mugiwara Kaizokudan e partiu de Thriller Bark. Ele é um dos únicos do grupo que sabe o porquê de Kuma ter partido tão repentinamente: quando todos caíram, só Zoro ficou de pé, e para salvar a vida dos seus nakamas, ele fez uma troca com Kuma: eventualmente, Zoro se tornaria o maior espadachim do mundo, e quando essa hora chegasse, aceitaria dar sua cabeça pela de Luffy. Para fechar o acordo, Kuma transferiu toda a dor e o cansaço de Luffy para Zoro, que teve seqüelas espantosas.

Além de Brook e do próprio Zoro, os outros que sabem desse segredo são Sanji, Robin e os irmãos Risky (piratas do bando da Lola).

APARÊNCIA E PERSONALIDADE

É o mais magrelo do grupo e também o mais alto. Costuma usar paletó e calça finos (lembrando bastante o Sanji) com um babador, uma cartola, uma bengala, e um afro muito bem colocado que trata como se fosse um tesouro (e é também a sua marca registrada).

Outra semelhança com Sanji é o “cavalheirismo” que Brook diz ter. Na verdade Brook não tem noção alguma de etiqueta, suja a cara toda quando come e está sempre rindo, festejando, falando besteiras, contando piadas de esqueleto... Aliás, ele fala tanto que vive sendo mandado a calar a boca. Brook também tem a mania de pedir para ver a calcinha das mulheres que encontra durante as aventuras.

Mas sua personalidade foi só um dos motivos de Brook ter entrado no grupo. Ele é o músico que Luffy sempre quis ter a bordo e também o amigo que prometeu a Laboon que voltaria para buscá-la. Quando Luffy ficou sabendo dessas duas coisas, ele ficou cada vez mais convencido de que Brook deveria ser seu nakama.

HABILIDADES

Como já dito, Brook esconde na bengala sua espada, Shikomizue. Ele possui ótimas habilidades e um estilo de combate próprio que lembra muito a esgrima. O esqueleto tem uma velocidade naturalmente alta que somado ao seu peso extremamente leve, garante-o ataques extremamente rápidos e precisos.

Porém houve certas ocasiões em que Brook também demonstrou vontade de ficar mais forte, pois suas habilidades nem se comparavam às de Zoro ou do Samurai Ryuuma. Brook ficou admirado quando viu que os golpes de espada que ele próprio tinha inventado foram aperfeiçoados pelo samurai.

Sua maior habilidade é o “Requiem Bandolere”, apelidado por seus amigos de “Hanauta Sanchou Yahazu Giri”. Ela foi usada pelo samurai Ryuuma de modo aperfeiçoado e muito mais letal. Outra habilidade de Brook aperfeiçoada pelo samurai foi o “Aubade Coup Droit” que passou de um simples impulso com a espada para algo como um tiro de pistola, capaz de fazer furos em paredes.

Na hora da luta, Brook costuma fazer piadas sobre seu estado “meio-morto” e se assusta facilmente com as ofensivas do inimigo, porém sempre que a coisa pega admite que tem horas em que um homem deve ficar e lutar por seus ideais (expressão muito utilizada por ele), lutando corajosamente.

CURIOSIDADES

Ele é o mais velho do grupo, com 88 anos e de acordo com Oda, Brook representa a figura de um avô.
Por não ter um corpo de carne e sangue (só de ossos) Brook é capaz de fazer coisas inusitadas como planar, saltar longas distâncias e até mesmo correr sobre a água.
Brook é uma paródia do guitarrista Slash, por causa de seu afro, óculos e talento musical.
Ele guarda o Tone Dial gravado com a última canção que ele e seu grupo tocaram escutaram antes de morrerem literalmente dentro da sua cabeça.
Muitos dos personagens criados por Oda têm risadas exclusivas. A de Brook é o “Yohoho”, que também é uma referência a vários piratas reais que costumavam rir do mesmo jeito.
Brook é ainda capaz de se inclinar 45 graus, igual ao Michel Jackson, que demonstra isso em alguns clipes seus.

Biografia de Frank

Franky


Nome: Cutty Flam (カティ・フラム)
Apelido: Ciborgue Franky (鉄人"フランキー)
Idade: 34
Aniversário: 9 de março
Recompensa: 44.000.000
Fruta do Diabo: Não possui
Ofício: Carpinteiro da Mugiwara Kaizoku-Dan


SOBRE FRANKY

Franky é um ciborgue que viveu a maior parte de sua vida em Water 7, aonde exercia o papel de líder de um ‘‘bando de bandidos’’ chamado Família Franky, essa família era formada por um grupo de carpinteiros que tentaram mas não conseguiram trabalhar para Iceburg.

Ele e seus seguidores apareceram inicialmente como antagonistas, quando duelaram contra Luffy e seus nakamas, até que pelas circunstâncias da descoberta da CP9 eles se tornarem aliados.

Franky não queria viajar junto com os Mugiwaras, ele queria ficar em Water 7 pelo que aconteceu no passado, mas depois que os membros da Família Franky roubaram sua sunga e fugiram até aonde se encontrava a tripulação, Iceburg apareceu e disse que ele deveria ir atrás do sonho que ele tanto falava quando era criança, o de construir e navegar até o fim do mundo no seu barco dos sonhos, como o melhor carpinteiro do mundo, com o apoio de todos os amigos ele aceitou juntar-se ao bando.

PASSADO

Quando ele era pequeno seus pais o jogaram no mar, e ele vagou sozinho até ser adotado por um lendário carpinteiro chamado Tom, que cuidou dele e o tornou seu aprendiz ao lado de Iceburg, outro jovem aprendiz. Franky recebeu essa alcunha porque seu nome Cutty Flam era um nome esquisito. Ele aprendeu tudo sobre construção naval com Tom, mas passava a maior parte do tempo construindo barcos de guerra para caçar e derrotar Reis dos Mares, cada barco levava consigo o nome "Battle Franky" com um número correspondente a ordem de construção.

Quando Franky tinha 12 anos, Tom foi posto em julgamento por ter construído o navio do Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Durante o julgamento em que foi condenado a morte Tom falou sobre seu plano de construir o The Puffing Tom(Trem do Oceano), que conectaria 4 ilhas e pediu para terminar o projeto. Foram concedidos dez anos para ele poder terminar a construção, no entanto catorze anos se passaram e chegou o dia do novo julgamento aonde Tom provavelmente iria ganhar a liberdade por seus serviços prestados ao Governo Mundial, mas aí Spandam que era líder da CP5 (atual líder da CP9) tramou contra ele roubando os navios de Franky e forjando um ataque á Water 7 e ao navio aonde aconteceria o julgamento. A própria CP5 que havia forjado os ataques prendeu Tom e seus aprendizes e os levaram até o julgamento, lá Tom assumiu a responsabilidade pelo ataque e pediu que o perdão por seus serviços prestados fosse usado para ‘‘apagar’’ os incidentes daquele dia, o juiz aceitou e então acabou o condenado à morte por seu antigo crime de construir o navio de Gol D. Roger, salvando assim a vida de seus pupilos. Franky, em seguida, tentou resgatar Tom, ao ficar na frente do The Puffing Tom, que o estava levando para Enies Lobby, mas foi em vão, com o choque acabou caindo no mar gravemente ferido e dado como morto.

Com peças de um navio abandonado ele conseguiu transformar-se em um cyborg e tatuou "BF 36" em seu ombro esquerdo, tornando-se o "Battle Franky 36". Quatro anos depois os Mugiwaras chegaram a Water 7.

FRANKY & MUGIWARAS

Após Nico Robin ser levada pela CP9, Franky foi preso por eles, também. Luffy não admitia Robin ter saído do bando, e por isso decidiu invadir Ennies Lobby atrás de sua nakama. Consequentemente, Franky foi salvo pelo Mugiwara e assim eles começaram a lutar lado a lado contra Lucci e os outros.

Quando toda a batalha acabou, os Mugiwaras recebem a notícia dos seguidores de Franky que ele havia ganhado uma recompensa (assim como a maior parte da tripulação de Luffy), e isso foi o ponta pé inicial para a partida de Franky.

Como recompensa por tê-lo salvado, o Ciborgue construiu um novo navio para a Mugiwara Kaizoku-Dan, o Thousand Sunny, e, após uma longa corrida pela cidade de Water 7 (junto com uma persuasão de Robin) Franky decidi definitivamente virar nakama de Luffy.

Vale lembrar que Franky usar como argumento em sua entrada que está indo para ser o carpinteiro do navio que navegará por todos os oceanos.

PERSONALIDADE E APARÊNCIA

Franky é um cyborg com os cabelos azuis brilhantes, com altura de pelo menos sete pés, sendo assim o segundo membro mais alto dos Mugiwara (o mais alto é Brook).

Os resultados das modificações em seu corpo deram a ele, digamos, uma aparência ‘‘desproporcional’’, um exemplo são seus braços que são relativamente grandes, enquanto seus bíceps são particularmente pequenos (estes atributos são muito semelhantes ao desenho animado Popeye), também há uma grande diferença entre seu robusto tórax e suas finas pernas.

Devido à sua atitude imparcial e protetora, ele é rápido em fazer amigos e aliados, com os tipos mais improváveis de indivíduos, tais como, ladrões de rua, piratas e etc.

Sua falta de senso à moda parece resultar do fato de a sua criatividade tende para artesanato e mecânica, o que explicaria sua escolha habitual de vestuário normalmente composto por uma sunga, um grande colar dourado em volta do pescoço e uma camisa que nunca está abotoada, a questão da sunga irrita muito as pessoas que acabam por chamá-lo de pervertido.

Ele refere aos mugiwaras por apelidos, tanto antes como depois de unir-se a eles, Luffy como "Mugiwara", Chopper como "Rena-Gorila", e Usopp como "Long Nariz", em Thriller Bark, quando Zoro e Sanji desaparecem, Franky chamada Zoro de "Espadachim", e Sanji de "Curly Cook", ele também chama Nami de "Nee-chan" e Brook de "Esqueleto", durante o Arco Arquipélago Saboady ele chama os nakamas menos vezes por apelidos.

Ele também possui o hábito de chorar em momentos tristes, mas detesta admitir que chora.

HABILIDADES E PODERES

As modificações que ele fez concederam-lhe grande quantidade de força física, bem como a capacidade de disparar fogo e pregos a partir de sua boca, balas de seu dedo, diversos tipos de balas de ar comprimido a partir de seus braços e mãos, e tornando-o invulnerável à maioria dos ataques de frente.

No entanto, suas costas ainda possuem carne e sangue, aonde está uma das suas maiores fraquezas, já que ele própio fez as modificações não foi capaz de alcançá-las, mas mesmo assim o seu dorso é denso o suficiente para suportar múltiplos tiros de pistola.

Em seu braço esquerdo encontram-se algumas das suas principais armas, uma metralhadora que pode sair do seu pulso, qualquer um dos seus dedos pode disparar balas, e, girando de lado a mão, ele pode revelar um canhão embutido. Sua mão direita é um punho de ferro sob uma capa que aparenta ser pele, além de ter também uma corrente embutida que lhe permite fazer ataques à distância.

Franky também tem o poder de se transformar em um ‘‘centauro’’ com um conjunto extra de pernas estranhamente prolongadas para frente de sua pélvis, embora ele tenha orgulho disso, parece que elas não são de muita ajuda em uma luta.

O combustível que o alimenta são bebidas carbonatadas, especificamente cola. Embora não tenham sido dadas especificações sobre capacidades, estima-se que seu estômago pode conter até três garrafas com um total de 6 litros de cola, e alguns crêem que na verdade caibam 1,5 litros nas garrafas, uma unidade padrão no Japão.

Uma coisa interessante é que seu cabelo serve como ‘‘medidor’’ de quanta cola tem em seu estômago, e também se forem depositados diferentes tipos de bebidas no seu sistema Franky pode sair gritando frases completamente diferentes, podem aparecer penteados ultra-estranhos, além de surgirem novos ataques e até mesmo uma personalidade completamente diferente. Até agora as possibilidades só foram exercidas de forma cômica, mas resta saber se uma determinada bebida pode funcionar ainda melhor do que a cola para ajudá-lo algum dia.

Ele desenhou o Thousand Sunny e o construiu em 3 dias, com a ajuda dos carpinteiros da Galley-La Company, foram gastos 200.000.000 de Beli somente na madeira, que é a mesma do antigo navio de Gol. D. Roger.

CURIOSIDADES

Os primeiros navios construídos por ele conseguiram atingir o objetivo que era o de derrotar um Rei dos Mares, foram os BF-35 (os 35 "Battle Franky'').
Após se reconstruir escreveu em seu ombro esquerdo "BF 36", como uma alusão de que ele é uma ‘‘Battle Franky’’ capaz de lutar contra os Reis dos Mares.
Ele era considerado o único homem cyborg do anime até a revelaçao durante a saga Thriller Bark de que o Shichibukai Bartolomew Kuma também é um, na luta contra Zoro.
A data de seu aniversário vem de uma brincadeira com a palavra SAIBOOGU (Cyborg), pode-se interpretar SA como 3(SAN) e GU como 9(KYUU), que seria 3/9, ou seja 9 de março.
Suas comidas favoritas são hambúrgueres, batatas fritas e coisas que contenham cola.
Quando Franky espirra, ele diz seu próprio nome, ao invés de "atchim" ou algo nesse sentido.
O papel dele no bando embora aparente ser de um irmão mais velho, é na verdade como se fosse um pai, segundo Oda.
De acordo com Eiichiro Oda, Franky assemelha-se com um touro, ele é representado pela cor azul (ciano), e seu cheiro é de cola.
Seu pai é um pirata, não se sabe nada além disso.
Ele é o oitavo membro da tripulação e foi o sétimo nakama a aliar-se à Luffy.

Biografia de Nico

Robin

Nome: Nico Robin (ニコ・ロビン )
Apelido: Miss All Sunday / Akuma no Ko (Filha do Demônio)
Idade: 28 anos
Aniversário: 06 de fevereiro
Recompensa: 80.000.000
Fruta do Diabo:
Hana Hana no Mi
Ofício: Vice-Presidente da Baroque Works | Arqueóloga da Mugiwara Kaizokudan



DA TRISTE INFÂNCIA ATÉ O ENCONTRO COM CROCODILE

Nico Robin nasceu no dia 06/02, na Ilha de Ohara, no West Blue. Quando tinha dois anos, sua mãe, Nico Olvia, a deixou na ilha aos cuidados dos tios para ir em uma expedição de pesquisa sobre os Poneglyph. Desde então, ela foi explorada pelos tios e discriminada pelas outras crianças da Ilha, que a chamavam de “Filha do Demônio” por ela ter a habilidade da Hana Hana no Mi, que a permite fazer brotar partes do corpo dela em qualquer superfície.

Por gostar muito de ler, ela tinha livre acesso à Biblioteca da Cidade, que ficava em uma imensa árvore, chamada Árvore do Conhecimento . Lá os historiadores e arqueólogos trabalhavam em segredo lendo e pesquisando sobre os Poneglyph, os quais Robin, aos oito anos, já sabia decifrar. Com essa mesma idade, ela fez um teste para se tornar arqueóloga e conseguiu uma excelente nota, podendo tornar-se arqueóloga.

Robin achava que poderia estudar o Século Perdido, mas o líder das pesquisas, Dr. Clover, não permitiu, para protegê-la: se o Governo Mundial descobrisse, seriam todos decaptados. Triste, caminhando pelo litoral da Ilha, ela encontrou o gigante Jaguar D. Saulo, e rapidamente se tornaram amigos. Saulo a ensinou a rir e eles conversavam muito, até que ela comentou que estavam em Ohara e ele contou que a Ilha estava em perigo por causa do Buster Call, a ação militar mais destrutiva da Marinha.

A mãe de Robin, Olvia, chega na Ilha e tenta alarmar os arqueólogos. Quando os navios e a CP9 chegaram em Ohara, começaram uma evacuação dos inocentes e prenderam todos os arqueólogos. Depois de uma conversa em que o Dr. Clover revela vários segredos do Século Perdido, ele é assassinado e é decidido que Ohara "sabe demais", por isso não deveriam haver sobreviventes.

Robin reconhece sua mãe, mas não há tempo para elas ficarem juntas: Olvia entrega Robin aos cuidados de Saulo, e sua última palavra para a filha é "Viva". Saulo leva Robin até onde consegue, e logo depois Aokiji o congela, mas deixa Robin fugir, dizendo que quer ver o que se tornará a protegida de Saulo. As últimas palavras de Saulo para Robin foram de ânimo, para que ela vivesse e encontrasse nakamas de verdade.

Robin passou a ter uma recompensa por sua cabeça no valor de 79.0000 de beries. Ela tentou trabalhar em casas de família, mas era sempre traída. Ela então foi parar na Grand Line, onde conheceu Crocodile, Líder da Baroque Works, que tinha interesse nela por ela saber ler Poneglyphs, e ela então se juntou a organização sob o codinome "Miss All Sunday".

Ela carregou o sonho dos arqueólogos de Ohara: ler o Rio Poneglyph e descobrir os segredos do Século Perdido.

A RELAÇÃO COM OS CHAPÉU DE PALHA

Robin teve seu primeiro contato com a tripulação quando eles saíam de Whiskey Peak, para entregar-lhes um Eternal Pose para a Ilha de Nanimonai, uma rota mais fácil para Alabasta, onde Crocodile, o líder da Baroque Works, estava planejando um golpe para tomar o reino para si e ter acesso as informações contidas no Poneglyph do Reino da Areia, que seriam sobre a lendária arma Pluton.

Ela é vista, depois, com Crocodile, como vice-presidente da organização, e depois vai com Crocodile e o Rei Cobra até o Poneglyph. Como as informações contidas naquele Poneglyph eram realmente sobre a Arma Pluton, ela mentiu que ali não havia nada além de datas da história do Reino. Nesse mesmo lugar, acontece a luta final entre Luffy e Crocodile, e, devido à força com que as paredes e o teto são golpeados durante a luta, o local começa a desmoronar. Luffy então salva Robin, contra a vontade dela, que alega não ter mais um sentido para sua vida.

Quando os Mugiwara estão indo embora, Robin aparece, contando que esteve escondida no navio, e diz que já que Luffy a salvou contra a sua vontade, ele deve aceitá-la na tripulação. Luffy, Sanji e Chopper a aceitam de primeira, seguidos por Nami, Usopp e Zoro.

Na primeira saga com o bando, a saga de Skypiea, ela é bastante fria com totos os membros, os chamando de “Capitão-san” (Luffy), “Navegadora-san” (Nami), “Narigudo-kun” (Usopp), “Cozinheiro-kun” (Sanji) , “Doutor-san” (Chopper) e “Espadachim-kun” (Zoro).

Logo após o fim da Davy Back Fight, a tripulação vai para Water 7, e lá a CP9 encontra Robin e a força a se entregar, chantageando-a com a possibilidade de o Buster Call, terror já conhecido por ela, ser acionado contra o Mugiwara Kaizokudan. Ela é levada para a Ilha da Justiça, Enies Lobby, e já está conformada com o fato de que vai morrer quando todo o bando chega disposto a enfrentar o Governo Mundial para salvá-la.

Robin, então, se dá conta de que aqueles são os verdadeiros amigos de quem Saulo tinha lhe falado e decide que vai retomar seus sonhos e sua vontade de viver. Após sucessivas lutas, o bando consegue salvá-la e, desde então, ela começa a chamá-los pelo nome.

HABILIDADES

Robin tem a habilidade da Hana Hana no Mi, que a permite fazer brotar partes do seu corpo em qualquer superfície. Como comeu a fruta ainda criança, Robin tem muita prática, e usa principalmente os braços em seus ataques, que vão desde enforcar o inimigo até segurar seus pés, fazendo-os tropeçar, com mãos brotadas do chão. Ela também pode criar asas com um conjunto de cem braços, que a permitem voar por cinco segundos.



Nhá! A maioria dos personagens de One Piece tem, além do nome, um título, como Hiken no Ace [ Ace - nome Punhos de Fogo - título]. A "tarefa" é: me mandar nomes de personagens que sejam relacionados às seguintes cores [ a cor pode estar presente no nome do personagem ou no seu título ]:

Vermelho
Azul
Prata
Branco
Preto

Lembrando que existem mais de um personagem para algumas cores, mas eu quero só um, então escolha um só. =D Ah, sim. A resposta precisa ter o nome E o título [ a não ser que algum não tenha um deles ], e em japonês. [ NÃO EM KANA NEM EM KANJI, PELAMORDEDEUS! USEM ROMAJI [escrita romanizada ^^ a que vocÊs estão acostumados a ver xD como a que eu usei pro exeplo do Ace ]. Não vou responder dúvidas com relação à pergunta, tá tudo bem explicadinho, né? Espero os mails!



Além das habilidades da Akuma no Mi, Robin é a única pessoa viva que sabe ler Poneglyph.

CURIOSIDADES

Robin tem um limite no seu poder: o máximo de partes do corpo que ela pode fazer brotar simultaneamente são 200;
Os trajes de Robin são baseados nas roupas que as cowgirls usam, como pode-se notar. Oda em uma entrevista fala que é fascinado por desenhar roupas do Faroeste!
É a personagem feminina mais popular da série e a 5a mais popular, no geral;
O aniversário dela, dia 06/02, foi sugestão de uma leitora na Sessão de Perguntas e Respostas ao autor no mangá
Oda disse que a cor que representa Robin é roxo e que ela tem perfume de flores;
Sua comida favorita são sanduíches, bolos não muito doces e coisas que vão bem com café
Robin está sempre lendo no barco, mesmo durante as festas, mas sempre que há uma aventura ela é uma das primeiras a querer sair do navio;
Robin é muito realista e muitas vezes até pessimista;
Assim como Chopper, faz parte da tripulação do Foxy por um curto tempo, nos jogos do Davy Back Fight. (ANIME)

Biografia de Chopper

Chopper


Nome: Tony Tony Chopper (トニートニー・チョッパー)
Apelido: Adorador de Algodão Doce
Idade: 15
Aniversário: 24 de dezembro
Recompensa: 50
Fruta do Diabo:
Hito Hito no Mi
(Fruta do humano - Tipo Zoan)
Ofício: Médico da Mugiwara Kaizokudan


SOBRE CHOPPER

Chopper é uma rena de nariz azul, que sempre viveu no país gelado do Reino de Drum, um país coberto de neve. Ele cresceu com os poderes da fruta do diabo (akuma no mi), que lhe deu um conhecimento humano sobre as coisas.

Mais tarde, Chopper aprende medicina com a ajuda de uma especialista no assunto. Aos 15 anos de idade ele parte para o mar no navio de Luffy, fazendo parte da Mugiwara Kaizokudan.

PASSADO: ANTIGO BANDO

Chopper nasceu normal, como qualquer rena. Mas por algum motivo ele nasceu com um nariz azul. Por ser diferente dos outros, o chefe do bando começou a sentir vergonha de telo junto aos outros.

Sendo praticamente deixado para trás pelos próprios pais e pelo resto do bando, acidentalmente, ele encontrou e comeu uma fruta do diabo. A fruta lhe transformou em humano. Mas, diferentemente das outras frutas do mesmo gênero, Chopper não teve sua transformação perfeita. Sendo meio rena e meio humano, isso fez com que ele fosse ficando mais esquisito, visto pelo seu bando. Assim, a exclusão dele do mesmo foi total.

Ele tentou viver na cidade, mas sua transformação em humano não era perfeita, e, pelos moradores, ele foi acusado de monstro. Chopper foi expulso da cidade a tiros.

PASSADO: HILULUK

Dr. Hiluluk era um curandeiro que encontrou Chopper no meio da floresta baleado, quase morrendo de hemorragia. O doutor ajeitou sua maleta ao lado para ajudá-lo, e dentro havia uma arma. Chopper, que foi expulso da cidade com armas, usou o resto da força que tinha para acertar Hiluluk antes de levar um tiro. Já o Hiluluk não tinha intenção de matá-lo. Retirando toda a roupa para provar, Hiluluk diz que era médico e Chopper acaba desmaiando.

Ao acordar, Hiluluk chama a Rena de Tony Tony Chopper. Ele deu esse nome por que Tony vem de "tonakai" (rena) e Chopper de "to chop" (cortar). Chopper também é presenteado com um chapéu.

Hiluluk explicou a Chopper que o país estava doente, o rei e todos os moradores também, e começou uma experiência para poder salvar o país. Ele acreditava nas flores de cerejeiras e que elas tinham um misterioso poder de cura e também criou uma bandeira pirata, jurando sobre ela que iria salvar o país. Hiluluk também acreditava que piratas eram corajosos homens do mar.

Um ano depois, Chopper já estava curado. Hiluluk tinha uma doença que não havia cura, e para livrar o Chopper deste sofrimento, o doutor expulsa a rena de sua casa.

Dra. Kureha (outra médica da vila) estava cuidando de Hiluluk no que lhe restava de vida. Wapol, o rei do Reino de Drum, montou uma organização com os médicos do reino. A Organização era chamada de Isshi-20. A intenção de Wapol era levá-los para o mar e abandonar o Reino. Kureha era uma médica foragida. Chopper ouviu do lado de fora da casa dela que Hiluluk ia morrer. Em uma conversa dos integrantes do Isshi-20 a rena descobre que um cogumelo poderia curar tudo. Chopper então começa uma pesquisa atrás do tal cogumelo.

Depois de uma intensa luta contra o chefe de seu antigo bando, ele chega até o cogumelo, Amiudake, que procurava. Hiluluk fica tão feliz e da um abraço em Chopper. Com o cogumelo é feito uma sopa. Mais tarde Chopper descobre atravéz de Kureha que o cogumelo era venenoso, e que Chopper tinha confundindo o símbolo de veneno com o da marca pirata (uma caveira com ossos cruzados).

Chopper tenta correr até Hiluluk, que tinha ido para o castelo de Wapol. O doutor tinha escutado que o Isshi-20 estava doente e tinha intenção de curá-los. Na entrada do castelo, Wapol esperava-o e em seguida disse que o que tinha ouvido de Isshi-20 era mentira. Sabendo que ia morrer, Hiluluk toma uma poção que iria explodi-lo para que o Chopper não fosse seu assassino devido a sopa envenenada.

Ao chegar à entrada do castelo, Chopper estava furioso e é impedido de entrar por Dalton. Ele tinha a intenção de salvar Chopper parando-o ali, e pediu com que a rena fosse embora.

Depois da saída de Wapol da vila, Chopper e Kureha foram morar no castelo.

PASSADO: DOS 10 AOS 15 ANOS

Chopper passou cinco anos de sua vida estudando medicina com a Doctorine (Chopper chamava Kureha assim) e também fazia experiências. Em uma dessas experiências Chopper fez uma pílula que altera o poder da Akuma no Mi, chamada Rumble Ball, que lhe dava mais poder e mais 4 transformações.

Aos 15 anos, Chopper já é um especialista. Nami estava muito doente, Luffy e Sanji tentam levá-la até Kureha, mas Sanji acaba ficando ferido também e Luffy carrega os dois até o topo da montanha onde Chopper e Doctorine moravam. Chopper é confundido com comida por Sanji e Luffy assim que acordam.

Enquanto Nami ainda estava descansando e se recuperando, Wapol invade o país para reivindicar seu cargo de rei novamente. Com a ajuda de Luffy e os outros Wapol é derrotado.

PERSONALIDADE

Chopper é o membro mais novo da tripulação, tendo apenas 15 anos. Também tem fama de ser fofinho e ingênuo, acreditando em todas as mentiras de Usopp. Suas ambições são conhecer o mundo e, a principal delas, se tornar o melhor médico do mundo, pra poder curar qualquer tipo de doença. Como não era acostumado, sempre quando um humano o elogia ele fica sem jeito e o xinga, mesmo estando feliz.

Ele também é medroso. Quando se sente em perigo ele se esconde atrás da coisa que estiver mais perto. Naturalmente ele se esconde ao contrário, deixando somente seu fucinho e um olho atrás de alguma coisa e o resto do corpo aparecendo, sendo que era pra ser ao contrário.

AKUMA NO MI E SUAS 7 TRANSFORMAÇÕES

Chopper comeu a Hito Hito no Mi. Uma fruta que lhe permite ser meio rena e meio humano, mas tendo uma inteligência superior a de um humano comum.

Devido a Akuma no Mi, Chopper adquiriu três transformações:

Walk Point: Forma rena. A forma original de Chopper antes da Akuma no Mi. Ele naturalmente usa essa forma para andar numa floresta, neve, etc. Ele também utiliza para correr mais rápido, quando necessário.
Brain Point: A forma mais usada por Chopper (meio humano, meio animal). Nessa forma ele é mais inteligente que um humano normal pelo fato de estar entre a forma humana e a forma rena. Também, nesta forma, Chopper pode utilizar o golpe Scope para descobrir a distância e a fraqueza do inimigo.
Heavy Point: Nessa forma Chopper fica mais perto de parecer um humano. Mas a transformação não é perfeita. Ele fica muito parecido com um gorila. Sendo a forma mais forte dele sem ser preciso comer a Rumble Ball, Chopper a usa para serviços pesados, como para consertar o navio
Com a Rumble Ball mais 4 transformações são atribuídas a ele:

Jumping Point: Nessa forma Chopper tem suas pernas alongadas mas, mantendo suas patas de rena, podendo pular incrivelmente alto.
Guard Point: Nessa forma Chopper vira uma grande bola de pelos aumentando consideravelmente sua defesa com diversos tipos de ataques inimigos.
Arm Point: Nesta forma Chopper adquiri músculos maiores ficando incrivelmente forte. É nesta forma que ele utiliza a maioria de seus golpes. Segundo o próprio Chopper, nesta forma seus cascos quebram até rochas.
Horn Point: A forma mais parecida com a Walk point. Só que Chopper fica maior em seu aspecto físico em geral. Tendo seus chifres maiores, essa é sua melhor forma, segundo o próprio Chopper.
A Rumble Ball tem um efeito colateral. Quando Chopper a usa, o efeito dela dura apenas três minutos. Após o efeito é necessário esperar 6 horas pra usar outra vez. Caso contrário, numa segunda Rumble Ball, Chopper perde o controle das 7 transformações e se caso ele use uma terceira vez Chopper fica completamente inconsciente e vira um monstro gigante sem controle. É necessário jogá-lo na água ou esperar ele cansar para a transformação acabar. Como outra consequência, após o uso da 3º Rumble Ball Chopper, ao voltar ao normal, não pode se mexer por um período de tempo.

CHOPPERMAN

Chopperman é um especial de TV exibido no Japão. É uma sátira que fizeram com super-heróis colocando Chopper como protagonista e sua secretária Namifia (Nami). Nessa série Chopper tem uma cara muito infantil. No especial contamos com o vilão Usodabada (Usopp) e seus capangas (os "Três Malignos" de Usodabada-dan) Zorogila (Zoro), Ribiflowan (Robin) e Sanjilops (Sanji). Robiflowan sempre é derrotada pelo golpe Hissatsu Kyuun Spark "Morte certa Partículas de Doçura" de Chopperman. Luffy entra na história como um robô de 50 metros de altura que toma atitudes próprias. Luffy Bomber deveria ser um robô para as atividades malignas de Usodabada, mas ele acaba sendo vendido pela Namifia. O seriado é muito divertido e vale à pena conferir!

O seriado ocorre no episódio 336, da série normal, e é o primeiro da série "Mugiwara Theater", um especial de TV, sobre One Piece.

CURIOSIDADES

Chopper tem seu chifre esquerdo quebrado numa luta. Hiluluk o concerta e até os episódios atuais um pequeno pedacinho de metal aparece bem rente ao seu chapéu nesse mesmo chifre
Em Thriller Bark, quando Oz diz que é um robô (com o nome Oz Bomber), Chopperman aparece no meio da luta dizendo “Oz Bomber?”.
Quando Doctorine desce para a cidade de Drum, Chopper acompanhava-a como uma rena comum levando ela num trenó.
Na Devy Back Fight, Porche (da tripulação da Raposa Prateada, Foxy) chama Chopper de Choppy.
Suas comidas favoritas são algodão doce, chocolate e outros doces.
A cor que representa Chopper é o Rosa e, quando perguntado sobre seu cheiro, Oda respondeu : "Por que eu deveria saber?"

Biografia de Sanji

Sanji


Nome: Sanji (サンジ)
Apelido: Kuro Ashi (Perna Negra)
Idade: 19 anos
Aniversário: 02 de março
Recompensa: 77.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Cozinheiro da Mugiwara Kaizokudan


DA INFÂNCIA ATÉ A PROMESSA

Sanji nasceu e morou no North Blue com o sonho de encontrar o oceano que contém todas as espécies raras de peixes e frutos do mar (All Blue), até que o bando dos piratas de Zeff, o Perna Vermelha, atacou o navio do qual Sanji (ainda pequeno) fazia parte na equipe de cozinheiros. Durante o ataque, começou uma enorme tempestade que, antes de afundar os navios, fez Zeff salvar Sanji e depois deixá-los inconscientes, só acordando quando haviam sido empurrados à uma ilha inóspita.

Zeff conseguiu pegar apenas dois sacos antes de desmaiar, um de comida e outro cheio de ouros e jóias. Zeff entregou a Sanji o saco de comida, que era pequeno, para que este pudesse agüentar até a chegada de alguma ajuda e mentindo que no outro saco, que era bem maior, havia comida também, dando a desculpa de por ser adulto, precisava comer mais.

Cada um ficou em um canto da ilha para, caso avistasse algum navio, pedir ajuda, porém, a comida de Sanji havia acabado e este decidiu matar Zeff para comer a suposta comida de dentro do grande saco. Mas foi surpreendido ao ver que havia apenas riquezas materiais nele e que *Zeff teria comido sua própria perna para sobreviver. Supreendido, Sanji prometeu a Zeff que iria construir um restaurante/navio no meio do mar para que outras pessoas não sofressem do mesmo jeito que eles haviam sofrido.

Depois de resgatados, Sanji e Zeff trabalharam muito e, juntos, construíram o restaurante flutuante Baratie que foi crescendo cada vez mais e ganhou uma enorme popularidade dentre os navegantes do alto mar.

Zeff também ensina seu estilo de luta a Sanji, que consiste em apenas usar as pernas para lutar, já que um cozinheiro não deve "sujar suas mãos".

*(Há duas versões sobre a perda da perna de Zeff, no animê, ao salvar Sanji, sua perna havia ficado presa na âncora, já no mangá ele comeu-a para não morrer de fome.)

O ENCONTRO COM SEU FUTURO CAPITÃO

Luffy estava à procura de um cozinheiro para a tripulação, e a primeira parada para a busca do novo nakama seria no Restaurante Flutuante, Baratie, por ser conhecido por ter excelentes cozinheiros piratas.
De repente acaba se deparando com o tenente da Marinha, Fullbody, que ordena que afundem o Going Merry com um tiro de canhão. Luffy, para defender seu navio, revida o tiro usando seu “Gomu Gomu no Pachinko”, mas este sai de controle e acaba indo no telhado do Restaurante Flutuante Baratie. Luffy, ingênuo como sempre, entregou-se para o Zeff, Dono do Restaurante, e como punição, Luffy foi posto para trabalhar lá como garçom durante um ano, só assim poderia pagar pelo enorme prejuízo que causou ao restaurante.

Lá ele encontra o Chef assistente, Sanji, alimentando um pirata (Gin) que, mesmo sem ter como pagar, suplicava por comida. Luffy achou que esta havia sido uma atitude nobre e resolveu que Sanji seria o seu futuro nakama. Na verdade, Sanji entra no bando, principalmente, por causa de Nami.


PERSONALIDADE

Sua qualidade mais característica é o cavalheirismo. Sanji é extremamente gentil com as mulheres bonitas e trata os homens de uma maneira completamente oposta. Ele odeia desperdícios de comida e prefere morrer do que agredir uma mulher fisicamente. Está constantemente discutindo com Zoro e, quando não há nenhuma mulher envolvida no assunto, é um dos mais sensatos e inteligentes do bando.

Quando vê qualquer rabo de saia, fica subitamente apaixonado. No navio, vive tentando agradar Nami e Robin com seus dons culinários, mas acaba tendo que cozinhar também para Luffy, Usopp e Chopper, que vivem atacando a geladeira à noite.

Em Thriller Bark, é revelado que um de seus maiores sonhos era ter comido a Akuma no Mi da invisibilidade, para poder espiar as garotas no banheiro. Infelizmente, Absalom já a tinha comido, arruinando suas esperanças e o deixando furioso.


CURIOSIDADES

A sobrancelha direita de Sanji é o “O” da assinatura do criador (Eiichiro Oda). (quem quiser ver, vá na seção Eiichiro Oda - o Autor)
Por trás da sua franja que fica “jogada” ao lado esquerdo de seu rosto, segundo Eiichiro Oda, se enconde um dos maiores segredos de One Piece.
Sua primeira aparição no animê é no episódio 20 e no mangá é no capítulo 43.
O golpe mais forte de Sanji é “Diable Jambe” que é revelado na saga de Enies Lobby. Ele se apoia em uma perna só e gira rapidamente, fazendo com que a energia de atrito com o solo deixe sua perna em chamas.
Sanji não sofre efeito do calor do Diable Jambe, porque o seu coração queima mais forte (SBS).
Sanji fuma desde seus 10 anos apenas para mostrar à Zeff a sua “maturidade”.
A 4Kids “trocou” o cigarro que Sanji sempre tem à mão por um pirulito, fazendo-o, assim, aparentar ser mais infantil do que o desejado por Sanji ao começar com o vício.
Após a saga de Enies Lobby, a Marinha faz um cartaz de “procurado” para Sanji, porém, por não terem fotos dele, colocaram uma caricatura ou retrato falado (ou “mal-falado”), expondo-o ao ridículo.
Apesar de apenas lutar com os seus potentes chutes, Sanji também sabe lutar com facas, como demonstrou saber na luta do trem Puffing Tom contra o Ramen Kenpo (Saga CP9).
Sanji é 5º personagem (fora o protagonista) mais querido pelas jovens japonesas.

Biografia do Usopp

Usopp

Nome: Usopp (ウソップ)
Apelido: Sogeking
Idade: 17
Aniversário: 1 de abril
Recompensa: 30.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Atirador da Mugiwara Kaizokudan


PASSADO

Usopp nasceu na Vila de Syrup e é filho de Yasopp, pirata do bando de Shanks. Após seu pai partir em direção aos mares, como um pirata, sua mãe, Banchina, adoeceu gravemente.

Para tentar animá-la, Usopp começou a correr pela vila e espalhar que piratas estavam vindo, para dar esperanças à sua mãe. Além disso, falava para ela da existência de um remédio que curaria qualquer doença.

Sua mãe sentia ainda orgulho de ter se casado com Yasopp e pediu para que Usopp se tornasse um corajoso guerreiro do mar como seu pai. Após isso, ela falece.

Usopp, sentindo-se muito solitário, depositava suas esperanças nas mentiras em que ele contava. E, por isso, passou a correr pela Vila de Syrup, quase todos os dias, alertando os moradores que piratas haviam chegado. Isso deixava os habitantes furiosos, que quase sempre corriam atrás dele com vassouras.

Não era por maldade de Usopp e, sim, porque ele acreditava ainda que um dia o seu pai estaria lhe esperando na costa e o levaria para o mar.

USOPP E KAYA

Um dia, Usopp conhece uma garota solitária e doente chamada Kaya, que morava em uma mansão na vila.

Para tentar animá-la e encorajá-la a viver, Usopp entrava secretamente em sua mansão e subia em um galho de árvore para lhe contar histórias mentirosas sobre suas "aventuras no mar".

Kaya achava-as muito engraçadas, apesar de saber que eram mentiras, e sempre esperava por Usopp na janela, quando este lhe dava um sinal (jogava uma pedra no vidro da janela).

USOPP KAIZOKUDAN

Ainda criança, com uns 12 anos, Usopp já era bastante popular na vila por suas mentiras. Assim, um grupo de 3 garotos de 4 anos (Ninjin, Tamanegi e Piiman) vai ao seu encontro, por curiosidade.

Acaba que eles formam o grupo dos piratas Usopp e passam o dia brincando: correndo atrás de animais, treinando tira-ao-alvo, etc.

Usopp se auto-denominava o herói Capitão Usopp e assim, começava a treinar seu ego para se tornar um bravo guerreiro do mar.

ENCONTRO COM OS MUGIWARA E KURO

Com ainda 3 tripulantes no bando (Luffy, Zoro e Nami), os piratas do bando do Chapéu-de-Palha vão à vila Syrup e conhecem Usopp, filho de Yasopp, antigo amigo de Luffy.

Mal sabiam, que naquele momento, estava sendo executado um grande plano para a morte de Kaya e a conquista da herança por seu fiel mordomo Klahador, na verdade, Kuro, o antigo capitão da Kuroneko Kaizokudan.

Ao ouvir a conversa entre Klahador e Jango, Usopp corre pela vila para contar que realmente os piratas Kuroneko iriam invadir a vila. Como era de se esperar, ninguém acredita nele e, já furiosos com tantas mentiras, os moradores correm atrás dele.

Usopp não vê outra opção a não ser contar especificamente a Kaya. Essa não acredita, pois Klahador era um mordomo bondoso e fiel, e taca um tapa na cara de Usopp, mandando-o parar de fazer mentiras maldosas.

Com todo mundo da sua vila não confiando mais nele, Usopp tenta protegê-los a todo custo e encontra nos Chapéu-de-Palha os seus maiores e mais poderosos aliados. Luffy e os outros resolveram ajudá-lo por verem em Usopp, um sujeito imensamente corajoso e de bom coração.

Após a derrota de Kuro e graças ao exemplo de Luffy e seus amigos, Usopp decide que já era hora de ir ao mar e se tornar realmente um pirata. Desfaz a Usopp Kaizokudan e incentiva os seus jovens amigos a seguirem seus sonhos a todo custo. Ele também se despede de Kaya, prometendo, que quando voltasse, iria lhe contar mentiras ainda mais criativas.

Quando estava pensando em ir embora, Usopp dá adeus aos Chapéu-de-Palha, mas eles, na hora, perguntam o porquê e dizem que o lugar de Usopp era no navio Going Merry, já que de agora em diante, eles eram nakamas.

APARÊNCIA

Usopp é um jovem garoto de 17 anos, moreno, magricelo, cabelo crespo preto, olhos pretos e, obviamente, um IMENSO NARIZ (parece até um dedo).

Como era de se esperar, ele, provavelmente, é baseado nos contos de Pinóquio (personagem que ao mentir, seu nariz crescia - no caso de Usopp não cresce). Ele herdou o nariz de sua mãe.

Ele geralmente veste um macacão, uma bandana, botas e uma bolsa com todas as suas invenções. Ele também usa um óculos especial de aumento para aumentar sua precisão na hora de atirar.

O seu tom de cor é o amarelo e ele cheira à pólvora.

HABILIDADES

Usopp é o mais criativo e o maior inventor do bando. Apesar de não possuir poderes sobre-humanos, Usopp é um forte oponente em combates a longas distâncias.

Ele cria diversos ataques com base no seu pachinko (estilingue) e bugigangas. Todos os seus golpes são baseados nos Boshi (estrelas), como: Estrela de Pimenta, Estrela de Fogo, Estrela de Ovo Podre, Estrelas de Pólvora, etc.

Além disso, possui um arsenal de mentiras para enganar os seus oponentes, como: Estrela de Ketchup, Usopp Wagomu (Elástico do Usopp), Usopp Spell (Feitiço do Usopp) e Usopp Hammer (um martelo de 1 tonelada falso - na verdade, é um balão).

Depois da Saga de Skypiea, Usopp também coleta vários dials, os quais usa como armas. O Dial mais poderoso que ele pegou foi o Impact Dial, que absorve impacto e devolve o seu poder no inimigo, quase sempre ferindo o braço do próprio usuário.

Ele não apenas cria armas para si. Foi ele quem criou o Clima Tact e o Perfect Clima Tact (este com dials), a arma de Nami, que inicialmente era para ser um acessório para animar festas.

Ele também usou de sua criatividade para desenhar o Jolly Roger (logotipo) da bandeira pirata da Mugiwara Kaizokudan.

Por fim, ele era o carpinteiro amador do Going Merry, antes de Franky entrar. Ele vivia fechando os buracos causados por viagens ou por descuidos de Zoro/Sanji/Luffy.

PERSONALIDADE

O nome Usopp vem de "Uso", mentira em japonês. Ele é o maior mentiroso da tripulação e também um dos mais medrosos.

Muitos pensam, até antes da saga de Cipher Pol 9, que ele é um eterno inútil. No entanto, desde o começo, Usopp mostra que é um dos mais inteligentes do bando. É o mais criativo e mais esforçado e útil para os afazeres do navio.

Usopp está sempre contando mentiras para Luffy e Chopper, principalmente, que acreditam nas suas histórias exageradas. Ele gosta de se considerar um herói com imensa quantidade de seguidores para que os seus inimigos temam o seu nome. Ele se considera o Vice-Capitão do bando.

No decorrer da história, ao ver a imensa força de seus nakamas, incluindo Zoro, Luffy, Sanji e Chopper, Usopp passa a se sentir inútil no bando. Assim, torna-se desacreditado em sua própria força e se pergunta se, ao seguir Luffy, ele estaria ultrapassando demais os seus limites.

Possui um grande amor pelo Going Merry, presente dado por Kaya, e que seria uma prova de que Usopp e seus amigos viajaram até mesmo ao céu. Ele passa a considerar o navio ainda mais como um companheiro vivo, quando avista o Klabautermann, a reencarnação viva do Going Merry.

USOPP E LUFFY

Em Water 7, após o Merry Go ter se desgastado tanto em viagens e a impossibilidade do seu conserto, Luffy decide que deveriam trocar de navio. Por ser tão fanático ao navio e por se sentir um inútil no bando, Usopp decide sair da tripulação e desafia Luffy para um duelo para ver quem ficaria com o navio.

Mostrando extrema coragem e conhecimento sobre as fraquezas de seu ex-capitão, Usopp trava uma das batalhas mais legais na série contra Luffy. Como era de se esperar, ele perde com honra, mas, mesmo assim, Luffy deixa ele ficar com o navio.

Posteriormente, em uma cena emocionante, Usopp volta ao bando, dando a mão ao seu melhor amigo: Luffy.

USOPP E SOGEKING

Após o sequestro de Robin e a impossibilidade de voltar ao bando, Usopp decide ocultar sua verdadeira imagem para ajudar Luffy e os outros a resgatarem sua nakama. Para isso, faz uma máscara com forma de Sol e uma capa vermelha, e torna-se um super-herói chamado Sogeking, o Rei dos Atiradores. Ainda, ele cria uma própria música para seu personagem.

Na verdade, apenas Luffy e Chopper não percebem que Sogeking era, na verdade, Usopp.

Usopp também cria uma nova arma, um grande estilingue chamado Kabuto, que usa o Breath Dial para aumentar a rapidez e a precisão dos disparos.

Além de queimar a bandeira do Governo Mundial, Sogeking derrota diversos membros da Marinha e impede Spandam de levar Robin a Impel Down. Assim, ganha sua primeira recompensa de 30 milhões de berries.

Posteriormente, Sogeking acaba se tornando um alter-ego de Usopp, uma espécie de segunda personalidade sua que o ajuda a ter coragem em horas difíceis.

CURIOSIDADES

Usopp ficou fascinado com a valentia dos guerreiros de Elbalf, os gigantes Dorry e Broggy, tendo-o como ídolos para se tornar um futuro bravo guerreiro do mar. Também deseja ir a essa terra um dia.
Grande parte de suas mentiras a Kaya, tornam-se, de certa forma, verdades no decorrer da série, como o do Gigante Peixe Dourado (em Little Garden).
De acordo com o autor, Eiichiro Oda, Usopp sempre será balanceado para ser o Mugiwara mais fraco. Ao invés de ser um super-humano como os outros, Oda quer um personagem que se aproxime do nível de força de um humano normal, como o próprio leitor.
Possui a mesma idade de Luffy e ele é considerado seu melhor amigo, junto com Chopper.
O seu aniversário é no dia 1 de abril - o dia da Mentira.
Chopper, Nami e Usopp formam o trio mais medroso do bando.
Após o surgimento de Sogeking, a popularidade de Usopp entre os fãs subiu ainda mais.

Biografia de Nami

Nami



Nome: Nami (ナミ)
Apelido: A Bela Ladra
Idade: 18
Aniversário: 3 de Julho
Recompensa: 16.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Navegadora do Mugiwara Kaizokudan | Ex-Cartógrafa da Arlong Kaizokudan



HISTÓRIA

Nami foi criada por Bellemere, sua mãe adotiva, na Vila Kokoyashi ( Ilha Conomi ), juntamente com uma irmã, Nojiko. Bellemere era da Marinha quando encontrou as duas, ainda bebês, e resolveu criá-las. Ela então criou um pomar de laranjas, e dali vinha a renda da família.

Um dia, os piratas-tritões do Bando do Arlong dominaram a Ilha inteira, e passaram a manter as vilas da Ilha todas como praticamente reféns: eles teriam de pagar para viver na ilha, 100 mil por adulto e 50 mil beries por criança. Todos na Ilha tentaram esconder o fato de Bellemere ter duas filhas, por ela só ter 100 mil beries, mas ela mesma se entregou, pagando a vida das duas meninas e perdendo a sua.

Os tritões, então, descobriram que Nami tinha habilidade para a cartografia, e fizeram um acordo com ela: se ela conseguisse juntar 100 milhões de berries, ela poderia comprar a Ilha e libertá-la, mas até conseguir, teria que trabalhar fazendo mapas para Arlong. Nami, por isso, passou a roubar piratas e guardar o dinheiro no pomar de sua antiga casa. Todos na Ilha sabiam de seu acordo, mas fingiam não saber para que ela não fosse pressionada.


O ENCONTRO COM LUFFY

Dez anos após o início da dominação de Arlong sobra a Ilha Conomi, Nami conhece Luffy, Usopp e Zoro, e com eles é feliz como nunca havia sido desde o começo de seu trato com os tritões. Eles juntos conseguem o Going Merry, e conhecem Sanji no Baratie. Ela, porém, trai o Bando e vai para a Vila Kokoyashi, já tendo praticamente todo o dinheiro necessário para comprar a Ilha. Então, duas coisas inesperadas acontecem: uma, não tão inesperada, é que Arlong denuncia Nami como ladra, eo todo o dinheiro até então guardado é levado pela Marinha. A segunda é que Luffy e os outros vão atrás dela e, mesmo com ela relutando, acabam com Arlong e seus capangas, libertando a Ilha e levando Nami consigo na sua jornada, como Navegadora e Cartógrafa do Mugiwara Kaizokudan.

PERSONALIDADE

Nami é muito mandona, vaidosa e mão-de-vaca. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para mandar ele fazer tudo o que ela quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o Bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente da saga East Blue.


As duas coisas que Nami mais gosta são dinheiro e laranjas, e seu sonho é desenhar um mapa-mundi perfeito.


HABILIDADES

Nami é ótima navegadora, sabendo quando o tempo vai mudar e as melhores correntes a serem pegadas. Também é excelente cartografista.

Para lutar, ela usa uma arma desenvolvida por Usopp, o Clima Tact – que é bastante complicado e um pouco inútil na sua primeira aparição, em Alabasta -, que após Skypiea é aperfeiçoado com Dials e torna-se o Perfect Clima Tact. Essa arma consiste em três bastões com bolas que podem ser unidos de diferentes maneiras para diferentes ataques. Ele gera tempestades, trovões, descargas elétricas e pode ser usado de maneira a produzir miragens.

Biografia de Roronoa Zoro


Zoro Nome: Roronoa Zoro (ロロノア・ゾロ)
Apelido: Caçador de Piratas; Mr. Bushido (Vivi); Demônio Cortador; Kenshi San (Robin); Marimo (Sanji)
Idade: 19 anos

Aniversário: 11 de Novembro
Recompensa: 120.000.000
Fruta do Diabo: Nenhuma
Ofício: Imediato da Mugiwara Kaizokudan


A PROMESSA
Zoro, ao que se sabe, era um órfão da Vila Shimoshiki, onde havia um dojo. Ele fez um trato com Koshiro, o dono do dojo, de que se ele vencesse Kuina, sua filha, ele seria considerado um espadachim de verdade. Caso contrário, deveria treinar sob sua supervisão.
Zoro pegou, desajeitadamente, todas as espadas que podia, com as mãos e com a boca, e Kuina ganhou dele com um golpe só. Zoro decidiu, então, que queria vencê-la, a qualquer custo. Ele treinava muito, e tinha uma força imensa, derrotando todos os adultos do dojo. Porém, Kuina continuava a vencê-lo.

Depois de ganhar de Zoro 2001 vezes, sendo a última luta com katanas de verdade, e não de bambu, Kuina lhe disse que, como era mulher, ela era naturalmente fraca e que jamais poderia ser a melhor espadachim do mundo, sendo Zoro fadado a ser melhor que ela no futuro.

Zoro, muito indignado, respondeu-lhe que se uma dia ele a vencesse, explicar a derrota dela usando o fato de ela ser mulher seria um insulto a todo o esforço e o treinamento que ele fez para vencê-la. Eles então prometeram que um deles seria o melhor espadachim do mundo.

. Subitamente, Kuina morreu no dia seguinte, ao cair das escadas do dojo. Zoro pediu ao pai dela sua katana, Wadou Ichimonji, e jurou que seria o melhor de todos os espadachins, dizendo que seu nome seria ouvido até nos céus

Ele passou, então, a caçar piratas para pegar as recompensas, não por hobby, mas sim para ter dinheiro para comprar comida.
Um dia, ao salvar um vilarejo de um bando de piratas, ele conheceu Johnny e Yosaku, que passaram a acompanhá-lo e chamá-lo de "Aniki" (irmão mais velho que não é de sangue). Johnny e Yosaku ficaram com Zoro até Nami se juntar ao bando definitivamente, na saga de Arlong.

O ENCONTRO COM LUFFY
Zoro encontra-se com Luffy e Coby em uma base da Marinha no East Blue, quando fez uma aposta com Helmeppo, filho do Capitão Morgan, e foi amarrado num tronco sem comer por 20 dias (faltando apenas 10 para acabar a aposta de 1 mês). Ele fez essa aposta com Helmeppo, porque tinha matado Soro, o lobo dele, quando este estava perturbando num restaurante. Para pagar o feito, Helmeppo disse que as pessoas do bar iriam pagar pelo feito e, provando ser um cara legal, Zoro ofereceu sua resistência para pagar o preço.

O que ele não sabia era que Helmeppo pretendia matá-lo desde o começo, assim quando Luffy sabe da história, decide, a todo custo, tornar Zoro um membro de sua tripulação. Ele é, portanto, o primeiro a se juntar ao bando.

PERSONALIDADE

Zoro é bastante fechado e sério. Ele é muito compenetrado em seu treinamento, e sempre que pode (às vezes quando não pode também, como em Drum) ele está fazendo exercícios. Ele não se importa em ferir o seu corpo, desejando sempre alcançar os seus objetivos e os de seu capitão.

Como Caçador de Piratas, Zoro levou o nome de demônio pelos mares, por sua grande força de vontade e estilo de luta sanguinário.

Uma coisa que Zoro faz sempre que tem oportunidade é dormir. Pode estar nevando, tendo temporal, lutas acontecendo... nada o acorda.


Mais uma característica marcante dele é o seu péssimo senso de direção e localização. Ele se perde com muita facilidade, embora não admita.
Zoro é também muito leal, tanto à promessa que fez com Kuina, quanto ao seu capitão. Por isso, ele é considerado, implicitamente, no mundo de OP, como o vice-capitão da Mugiwara Kaizokudan.
Ele também é meio "bruto" com as mulheres e não sabe se relacionar direito. Ele também deve muito dinheiro a Nami, por ser facilmente enrolado por ela, quando a pede dinheiro emprestado.

MIHAWK
No começo da série, quando estavam no Restaurante Flutuante Baratie, avisa-se que um poderoso espadachim, um dos 7 Shichibukai, havia destruído o navio de Don Krieg.
Quando Zoro pergunta o seu nome, espanta-se por ver que a sua meta de vida estava muito próxima dele e tão cedo.
O homem de quem estavam falando era Juraquille Mihawk, o Olhos de Falcão. Ele é considerado o maior espadachim do mundo, portanto o último obstáculo de Zoro para cumprir sua promessa a Kuina.

Mihawk aparece no Restaurante Baratie, e Zoro o desafia para uma luta. No entanto, lutando apenas com uma faquinha, Mihawk domina as técnicas do Caçador de Piratas facilmente.

Notando que Zoro tinha um bom espírito de luta e grande força de vontade, Mihawk passa a usar a sua espada negra gigantesca, como forma de respeito a Zoro. Assim, o resultado da luta já tinha sido selado.

Zoro perde e, para não levar um corte nas costas e perder a sua honra, oferece a frente do seu corpo a Mihawk que desfere um corte muito profundo, gerando uma cicatriz que permanece até hoje no tórax e abdome do Caçador de Piratas.

Zoro, no entanto, não é atingido em nenhum ponto vital. Em uma cena muito emocionante, ele levanta a sua espada para o céu e grita bem alto para Luffy ouvir, dizendo que jurava para o futuro Rei dos Piratas que nunca seria derrotado novamente.


TASHIGI

A Sargento Tashigi é uma mulher que Zoro conheceu em Logue Town e que é muitíssimo parecida fisicamente com Kuina, além de ser uma espadachim e ter bastante conhecimento sobre katanas raras e especiais.

Zoro quebra seus óculos sem querer, e ela o faz trabalhar na marinha para pagar. Com dificuldade para se explicar, ele foge da Base, deixando o dinheiro dos óculos. Eles então se encontram novamente na loja onde Zoro está comprando duas katanas, e ela ainda não percebe que se trata do Caçador de Piratas.

Quando se dá conta, os Mugiwara já estão indo para a Grand Line, e Tashigi vai, junto com Smoker, atrás dos Mugiwara, jurando "salvar" as katanas de Zoro de serem usadas por um pirata.

ZORO X SANJI

Zoro e Sanji têm uma implicância muito visível um com o outro. Eles se provocam sempre que há oportunidade, e na maioria das vezes o resultado é engraçado.

Zoro, por ser famoso há mais tempo, tem uma recompensa maior que a de Sanji, mas estima-se que ambos tenham a mesma força, porém, lutam com estilos completamente diferentes e Zoro sempre luta com personagens mais fortes.

Pela rivalidade, Sanji o apelidou de "Marimo", nome de uma alga redonda e verde, por causa da cor do seu cabelo. Da mesma forma, Zoro apelidou Sanji de "Ero-Cook" (Cozinheiro Pervetido/Tarado) e "Sobrancelha Esquisita".

Eles travaram uma luta mesmo no filme 5, onde Zoro chega até mesmo a ferir Sanji com sua katana. Eles "fazem" as pazes depois, mas Zoro não pede desculpas.

TÉCNICA E KATANAS

Zoro luta com o estilo Santouryuu, que quer dizer, literalmente, Estilo de Três Espadas, onde ele segura uma katana em cada mão e mais uma com a boca. Porém, ele também luta com uma ou duas, caso falte uma katana ou deseje aplicar golpes mais simples. Para guardá-las, Zoro tem uma espécie de "cinto", chamado Haramaki. Ao longo da série, ele usa as seguintes espadas:

Meitou = Espada com nome; Wazamono = Espada Afiada
- Meitou Wadou Ichimonji (O único caminho para a Harmonia) - A espada branca, que Zoro ganhou de seu mestre. No Santouryuu, ele usa-a na boca, como uma "homenagem" a Kuina. É uma das 21 Ou-Wazamono (Grande Espada Afiada). O seu valor é em torno de 10 milhões de berries.

- Sandai Kitetsu (3a geração de Espadas Destruidoras de Demônios)- É uma espada "amaldiçoada", que Zoro conseguiu em Logue Town. Dizia a lenda que todos os antigos usuários tiveram mortes trágicas. Zoro testa sua sorte e joga a espada no ar, deixando o seu braço exposto para que ela o cortasse. A maldição não afetou Zoro... É uma Wazamono (Espada afiada).

- Meitou Shuusui (Água Clara do Outono) - Ganhou ao derrotar o lendário samurai-zumbi Ryuuma. Assim como a Wadou Ichimonji, é uma das 21 Ou-Wazamono. Zoro substitui a Yubashiri (enferrujada) pela Meitou Shuusui.

- Meitou Yubashiri (Corrida da Neve)- Zoro ganhou essa espada como um presente de Ippon Matsu, dono da loja de espadas em Logue Town, por ter superado a maldição da Sandai Kitetsu. Ela foi destruída no fim da Saga Enies Lobby por um capitão, que tinha uma Akuma no Mi do enferrujamento. É uma das 50 Ryou-Wazamono (Ryou = bom).

- "Meitou" Hana Arashi/Usopp (Tempestade de Nariz) - Uma katana usando Sogeking, na luta contra Kaku e Jyabura. Ele parou de usar depois que soltaram as algemas que o mantinham preso a Usopp.

Geralmente, antes de lutar, ele põe sua bandana verde-escura na testa, deixando-o com um aspecto mais aterrorizante ainda.

A partir da luta contra o Mr.1, Zoro desenvolve a habilidade de poder cortar o aço, quando percebe a "respiração" de todas as coisas (ensinamento dado por seu antigo mestre).

Em CP9, na luta contra Kaku, Zoro desenvolveu uma técnica chamada Ashura, quando encarna um demônio budista e aparenta ser 3 pessoas. Assim, passa a utilizar o estilo Kyuutouryuu (Estilo de 9 Espadas).


CURIOSIDADES

Segundo Oda, Zoro lembra um tubarão. A cor que o representa é o verde e seu cheiro é de aço, segundo Chopper.
O seu aniversário é no dia 11 de novembro, um Zorome (ぞろ目), ou seja, números iguais.
Zoro consegue falar, mesmo com a espada na sua boca, porque sua voz vem do coração!
Suas comidas favoritas são arroz branco, carne de Rei dos Mares e tudo que vai bem com cerveja preta.
Tudo indica que Zoro seja canhoto, pois suas katanas ficam ao lado direito do corpo, podendo ser facilmente desembainhadas com a mão esquerda.
Zoro usa três brincos na orelha esquerda, representando o fato de ele usar três katanas para lutar. Os brincos também dão um aspecto "mais pirata" a ele.
O sobrenome de Zoro, Roronoa, deriva do nome de um pirata francês que realmente existiu, François l'Ollonais.
Zoro era, originalmente, um guarda-costas de Buggy. Porém, Oda mudou de idéia e o colocou na Mugiwara Kaizokudan.